A Honda CG 160 Fan ESDi é uma moto que une a eficiência e confiabilidade Honda, em uma motocicleta que se tornou ícone nas ruas brasileiras ao longo da sua história.
Com seu estilo moderno e arrojado, a Fan EDSi não só manteve sua posição como uma das motos mais vendidas do mercado, mas conquistou novos pilotos que buscavam uma moto prática e eficiente para o uso diário.
Mecânica e performance
Movida por um eficiente motor Flex de 4 tempos e 162 cilindradas refrigerado a ar, a Honda CG 160 Fan ESDi é uma opção econômica e confiável para o uso em grandes centros urbanos, o que a torna a opção ideal para se locomover com agilidade.
O sistema de transmissão de 5 marchas sequenciais, tem trocas de marchas rápidas, tornando a condução mais simples e prática para o trânsito urbano.

Economia sempre andou lado a lado com a linha CG, e com a Fan ESDi isso não mudou, o modelo apresenta números eficientes de consumo e autonomia, ideal para quem busca custo-benefício.
- Potência máxima: 15,1 cv a 8.000 rpm
- Torque máximo: 1,54 kgfm a 6.000 rpm
- Velocidade Máxima: aproximadamente 130 km/h
- Consumo médio: 35 km/l (E) / 40 km/l (G)
- Capacidade do tanque: 16 litros
Pensando em comprar uma motocicleta usada?
Não esqueça de fazer sua consulta aqui na Olho no Carro.

O conjunto de suspensão utilizado é o tradicional garfo telescópico na dianteira e o duplo amortecimento na traseira, amplamente utilizado por garantir mais conforto e estabilidade, mesmo em pisos irregulares.
Mesmo não possuindo sistema de seguranças avançados como ABS, CBS ou controle de estabilidade e tração, o modelo conta com freios a disco na dianteira e tambor na traseira, que apesar da simplicidade garantem frenagens eficientes e seguras.
Leia também sobre as principais concorrentes do modelo
- Haojue DK 160 2025 – Econômica e eficiente para o dia a dia
- Yamaha YBR 150 (2016 a 2023) – Avaliação completa por ano/modelo!
- Bajaj Dominar 160 2025: versatilidade para o dia a dia!
Design e tecnologia
Mesmo mantendo o design do modelo anterior, a Honda CG 160 Fan ESDi trouxe pequenas modificações sutis no visual, principalmente no conjunto de carenagens e no tanque de combustível, que agora tem uma nova tampa e linhas mais altas.
- Altura do assento: 790 mm
- Comprimento: 2032 mm
- Largura: 739 mm
- Peso: 121 kg
A ergonomia foi aprimorada, por conta do banco que foi remodelado e a posição de pilotagem que graças ao bom posicionamento do guidão e das pedaleiras, que foram pensadas para proporcionar o menor desgaste possível durante o uso prolongado.

O conjunto tecnológico além do sistema Flex, inclui itens como a ignição eletrônica, partida elétrica e um painel de instrumentos digital que passa informações como velocidade, nível de combustível e odômetro total e parcial, de forma clara e intuitiva.
Principais pontos positivos
Durabilidade
As motos Honda são conhecidas por serem extremamente duráveis e confiáveis, além de possuir um ótimo custo-benefício com relação a manutenção.
Consumo
O consumo eficiente, dá a Fan ESDi uma boa autonomia, permitindo percorrer distâncias maiores sem precisar reabastecer.
Ciclística
A linha CG é conhecida por ser fácil de pilotar, sendo uma ótima opção tanto para iniciantes quanto para motociclistas experientes.
Principais pontos negativos
Freio traseiro
O freio traseiro a tambor e a falta do sistema ABS ou CBS, pode comprometer a segurança em casos de frenagens mais bruscas.
Suspensão traseira
A suspensão traseira pode ser um pouco dura, transmitindo as irregularidades da rua diretamente para o condutor.
Acabamentos
Os acabamentos em plásticos podem não ser tão duráveis, podendo apresentar desgaste e descoloração precoces.

A Honda CG 160 Fan ESDi (2016-2017) é uma moto que foi pensada para atender todo tipo de público que busca uma moto confiável e econômica.
Seu design moderno e sua confiabilidade mecânica, a tornaram ao longo dos anos uma das motos com maior número de vendas dentro do segmento